Penpal – o que é?

Oi genteeee! O assunto de hoje é novo, aposto que quase ninguém vai saber de que se trata, então vim apresentar pra vocês. Apesar de ser novo pra mim também, foi uma descoberta que tive vontade de compartilhar com vocês logo de início. Essa descoberta se chama Pen Pal, que, em uma tradução literal é tipo um amigo por correspondência. Descobri através da @whos.ella no instagram. Ela fez um post sobre, mas não explicava o que era então tive que pesquisar. Logo me apaixonei HAHAHA, é uma coisa bem cliché sabe, ótimo pra quem gosta de arte ou de aprender sobre novas culturas, ou até para quem gosta só de escrever.

Bom, é o seguinte, vou explicar em alguns passos como funciona e o que é importante ter e saber.

PENPAL (5).png

  1. Como é uma “amizade por correspondência”, você vai ter que comprar envelopes, selos, papel de carta e etc. Ir no correio da sua cidade e ver os preços de cada tipo de carta também é indicado!
  2.  Mas como eu vou achar alguém pra trocar cartas comigo? Tem várias formas pra encontrar alguém legal, uma é pelo tumblr, na tag #PenpalsWanted você acha várias pessoas que estão procurando também e escolhe a que se identificar mais 🙂 No insta funciona da mesma maneira, é só entrar em alguma das tags que você vai encontrar milhares de opções.

PENPAL (1)

3. Além de envelopes, selos e os outros itens citados acima, é legal ter também material de papelaria, como papeis coloridos, tintas, lápis e canetas coloridos,etc.

Eu gosto de fazer esses desenhos fofinhos e pequenos e mandar soltos dentro do envelope, fica um amor.

4. Muitos estrangeiros adoram fazer coleções, então é legal perguntar para o seu Penpal se ele coleciona algo, como moedas ou adesivos, que é o mais comum. Outra opção fofa para enviar são fitas durex decoradas e flores prensadas…

 

PENPAL

5. A maior dúvida pra quem está começando com esse hobbie, é o que escrever na tal carta, uma solução é usar uma “Mail Tag”, que é uma lista pra enviar para o seu amigo, tem vários exemplos no pinterest e no tumblr, esse daqui eu peguei no pinterest. ❤

6. A primeira carta em si é só uma carta de apresentação, você vai falar sobre seus interesses ou sobre seu país/estado. Também é legal fazer algumas perguntas sobre a pessoa para ela te responder na carta que ela vai enviar de volta. 🙂

 

 

Bom, é isso pessoal, eu espero que vocês gostem do post e que eu tenha deixado bem explicado. Infelizmente essa prática de trocar cartas não é tão famosa aqui no Brasil, então quem tiver interesse em praticar inglês de um jeito novo, essa é uma alternativa ótima e super divertida. Se você tem interesse em começar trocando com alguém aqui do Brasil mesmo, fale um pouco sobre você nos comentários e entre em contato com quem lhe interessar.

ps.: Quem tiver interesse em trocar comigo, não se acanhe e entre em contato, pessoa! HAHAHA

Eu super recomendo, não faz nem um mês que comecei e já tô amando escrever pra vários lugares diferentes do mundo.

Se vocês quiserem posso fazer um post com as cartas que recebi, ou algum mostrando masi coisas legais para enviar! ❤

Beijoss! Sabrina.

INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | TUMBLR

 

 

13 comentários sobre “Penpal – o que é?

  1. Luly disse:

    Ai, eu ia adorar ver as cartas que você recebe, mesmo que de “longe” sem revelar o conteúdo!
    Quando eu tava no colégio sempre trocava cartas com minhas amigas mesmo e era uma farra de papel de carta, adesivo, dobradura, clipes… Sinto saudades disso, fiquei com vontade de tirar as caixas de “porcaria de papelaria” do armário e sair escrevendo pro mundo todo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

