Girl Power!

Oi gente! Esse é um assunto que eu gosto muito, e finalmente tive a oportunidade de trazer aqui para o blog, participo de vários grupos no Facebook e um deles é o Liga Nerd Girls, que é para garotas geeks e blogueiras, como diz no nome hahaha, é a primeira vez que participo de uma blogagem coletiva então espero que gostem!

Como muitos ou quase todos sabem, em março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, que na minha opinião é um dos mais importantes do ano, ainda mais nessa época que estamos vivendo, pois o feminismo está com tudo e é um dos assuntos que mais vem sendo debatido na internet. As mulheres querem respeito e igualdade e isso é uma coisa ótima.

Com tantas mulheres poderosas servindo como exemplo para várias mulheres no mundo atual, eu poderia vir aqui e falar sobre Frida Kahlo ou Malala Yousafzai, mas resolvi falar sobre uma personagem fictícia, que assim como essas que eu citei, lutou pelos seus ideais e não desistiu em nenhum momento de dificuldade.
imageCarol Danvers, ou Capitã Marvel, é uma super heroína da Marvel, a sua história é basicamente isso: uma garota que sonhava em ser piloto e mesmo com a resistência de seu pai, superou dificuldades e o preconceito, e por mérito próprio conseguiu um posto na Força Aérea Americana, uma das instituições mais machistas do país. Carol, exposta à tecnologia da raça alienígena Kree, ganhou poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar. Logo que conheci sua história e personalidade me identifiquei, ela é com certeza uma das minhas maiores inspirações. Além de inspirar a nação de garotas nerds, ela aparece várias vezes sendo um ícone de importância para outras personagens, crianças e pessoas aleatórias dentro das próprias histórias.

6-ms-marvel-2-captain-marvel

Captain-Marvel-2

O espaço da mulher no mundo nerd ainda é uma coisa que deve ser melhorada. A mídia, as marcas, tudo isso generaliza heróis e hq’s como coisa de menino. As crianças crescem criando preconceitos e as meninas pensando que é errado gostar desse tipo de coisa. Eu mesma já ouvi várias piadinhas sobre isso e sei como é grande o preconceito.

Nos quadrinhos existem várias mulheres fortes e com personalidades incríveis, mas que infelizmente são vistas como objetos e são sensualizadas pela indústria, e pelos leitores homens.

Nao sei como finalizar esse post, queria deixar uma mensagem mais profunda, mas o que posso dizer é que, unidas nós somos mais fortes, devemos nos orgulhar por quem somos ou nos tornamos, e mais ainda por sermos mulheres. Se nas próximas gerações o machismo não existir, será por causa da nossa luta de hoje. Eduque seus filhos para respeitar as mulheres e não as verem como inferiores, conversem com eles desde cedo para que no futuro não existam mais as mesmas injustiças que vivemos hoje.
Beijos, Sabrina.

blogag coletiva

Anúncios

9 comentários sobre “Girl Power!

    • sabrinaazeredo disse:

      Oii, bom, eu tbm não sou expert em hqs, sempre leio bem aleatoriamente, não sei bem em que ponto comecar, eu comecei pelo meio HAHAHA mas dps li outras online, tudo sempre fora de ordem, então sei lá. Obrigada por comentar e desculpe a demora ❤❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s