Estudos – Como se manter organizado!

image

Bom, as férias acabaram e aquela rotina cansativa de estudos voltou.
Eu sempre fui muito desorganizada em questão a estudos e esse tipo de coisa. Mas esse ano, com vestibular e o fim do ensino médio, resolvi ser mais organizada nesse quesito e quero compartilhar com vocês como eu estou conseguindo fazer isso, por que eu sei que tem muita gente com os mesmos problemas que eu! Hahahah

Faça anotações, muitas! Quando o professor estiver apenas falando e não escrevendo nada na lousa, anote em uma folha separada ou em algum post it, tudo aquilo que você achar que pode precisar depois.
Use abreviações para escrever rápido e para suas notas não ficarem muito compridas.
Escolha seu método, faça esquemas, liste tópicos, etc, o que achar melhor.
Escute mais e escreva menos, quanto mais você prestar atenção na explicação do professor, menos dúvidas terá na hora de estudar em casa.
Pergunte! Acima de tudo, por mais insignificante que seja a sua dúvida, não tenha vergonha na hora de perguntar, o professor está lá para te ajudar e te ensinar, ele vai responder quantas vezes e quantas perguntas você precisar.

Leia seus livros escolares. Sempre tem explicações boas e exercícios para fazer.
Leia suas notas e passe a limpo o que for necessário.
Revise seus cadernos e refaça exercícios feitos em aula.
Assista vídeo aulas, pesquise sobre o assunto. A Internet está aqui para te ajudar em tudo que precisar, assim como o professor durante a aula.
Pratique! Procure sempre fazer exercícios novos e testes sobre o assunto que você estiver estudando.

image

Tente separar pelo menos uma hora por dia para se dedicar somente ao estudo. Desligue o celular e ouça uma música que te acalme, não assista televisão no horário que estiver estudando pois ela pode tirar a sua atenção.
Ache um lugar confortável e com iluminação boa, que não prejudique sua postura e nem force sua visão.
Mantenha seu local de estudos sempre organizado. Depois que acabar de estudar, guarde os livros e cadernos, lápis e materiais, todos em seus devidos lugares.
Se onde você mora não é um bom lugar para estudar, vá na biblioteca da escola no turno oposto da sua aula, ou em alguma biblioteca pública perto da sua casa.

Essas foram as dicas pessoal, espero que tenha ajudado e boa sorte para todos os estudantes!
Compartilhem com seus amigos e comentem aqui se você tem alguma outra dica, ou algo que você faça para se organizar. Vamos trocar idéias!

Beijos, Sabrina.

9 comentários sobre “Estudos – Como se manter organizado!

Deixe um comentário